quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

#3 Convertendo medidas

Olá pessoal! :)

Quero começar dizendo que eu fiquei horas editando e fazendo as tabelinhas dos calçados, então eu espero MESMO que alguém leia e comente nisso daqui. Hahahahaha..
Vim aqui hoje pra falar sobre um assunto relativamente importante: Conversão de medidas.
Vejo que MUITA gente tem dúvidas em relação a isso, então, lá vai. :)

Vamos começar pelos calçados:

Calçados femininos

Calçados masculinos








Infantil

"Ahhhh, Bela, mas eu quero comprar Havainas pra levar de presente e as numerações das Havainas são diferentes dos outros calçados. Como faço pra converter as numerações?"
Tudo bem, amadas e amados, aqui vai a tabelinha oficial das Havainas pra vc:

Havaianas masculinas e femininas

Havaianas infantis


Agora vamos a altura:



 E, para finalizar, ao peso:




Bom pessoal, é isso, espero ter ajudado.
O post ficou grande, mas não dava pra colocar as figuras menorzinhas né? Senão nem o próprio Clark Kent conseguiria enxergar os números.
Volto aqui depois para falar um pouco mais do meu processo.

Beijossssssssssssssssssssss.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

#2 Dicas para melhorar o perfil!


Meninasssss e meninossssss,
vi essas dicas de como melhorar o perfil no newaupair.com e resolvi traduzir e postar aqui para vocês! :)
A maioria das dicas todas nós já sabemos e seguimos, mas vale a pena relembrar né?
Então, lá vai..

1. Upload de fotos. A Host Family se preocupa com a segurança e a felicidade de sua família, assim como você faz com a sua. Naturalmente que querem ter uma boa idéia de como você é, e a melhor maneira de mostrar a eles que você é um bom e genuíno au pair, é deixá-los ver fotos de você e sua vida.
2. A maioria das famílias busca au pairs que têm pelo menos uma foto em seu perfil. Se você não tiver feito o upload de uma foto, essas famílias não irão vê-lo em suas pesquisas. Geralmente, quanto mais fotos você enviar, mais famílias vão entrar em contato com você.
3. Façam um vídeo mostrando sua rotina. As famílias querem ver você em movimento, querem ver como você fala, como você é, como é a sua rotina. Querem ouvir isso! Um vídeo aumenta, e muito, as suas chances de conversar com uma possível Host Family.
4. Escrever o máximo possível sobre si mesmo em seu perfil. Famílias usam o seu perfil para decidir se eles vão entrar em contato com você. Portanto, quanto mais você dizer-lhes sobre si mesmo, o mais provável é que uma família vai querer entrar em contato com você.
5. Sempre escrever na língua do país que você quer ir. Se você pode escrever em mais de um idioma, então faça isso. Não importa se você cometer erros - as famílias vão compreender que a maioria das au pairs quer viajar para aprender uma língua. Eles não esperam que você escreva perfeitamente!
6. Lembre-se que uma família normalmente quer uma au pair, porque sua vida está ocupada, e eles precisam de ajuda. Muitas vezes eles precisam de alguém para cuidar dos filhos quando eles não estão lá. Tente imaginar como é para uma mãe e um pai escolher alguém para cuidar de seus filhos. Eles vão estar à procura de alguém que é responsável, atencioso, bom com crianças e adultos. Isso irá ajudá-lo a escrever um perfil amigável e sincero que vai convencer as famílias de que será a au pair perfeita para eles.
7. Lembre-se de ressaltar todas as vantagens que você pode oferecer. Por exemplo, se você tem trabalhado com crianças antes, diga a família as idades das crianças que você tem cuidado e as atividades que você fez com as crianças. Se você têm experiência com crianças com necessidades especiais, lembre-se de escrever isso no seu perfil. Uma boa idéia é também a lista de outras responsabilidades que tinha embora tendo o cuidado das crianças.
8. Muitas famílias estão à procura de uma au pair que possa ajudar nas tarefas domésticas como cozinhar para as crianças, recolher seus brinquedos e organizar o seu quarto. Se você tem experiência, conte à família sobre isso. Se não, diga que não se importa em fazê-lo, desde que seja algo relacionado com as crianças. Lembre-se, você está indo para trabalhar e estudar como Au Pair, mas o trabalho deve ser sua prioridade.
9. Referências: Como as famílias estão convidando você para fazer parte da sua própria família, alguns podem se sentir mais confortável com uma au pair que possam fornecer referências para eles contactarem. Existem famílias que não se importam ( e até preferem ) de ligar para outros países confirmando suas referências. Portanto, se a sua referência falar ao menos o básico de inglês, é melhor ainda.
10. Finalmente, seja honesto em seu perfil. Se uma família tem a impressão de que você é honesto em seu perfil, eles são mais propensos a confiar os filhos em você. E isso significa que são mais propensos a te escolher.

No site, tem também, um modelo de carta que você pode seguir para escrever para a Host Family. Vou colocar aqui também, pq vejo muitas meninas que tem dificuldade com isso. :)
Eu dei uma lida, o inglês da menina não é perfeito, ela é da Polônia. E acredito que os administradores do site não corrigiram propositalmente, pois eles reforçam ali em cima que você não precisa ter um inglês perfeito. ;)
My name is Cecylia, but my friends call me Ceci. I am 19 years old au pair and live in a big city - Warsaw. I am happy, friendly, helpful person and student of University of Warsaw. I am experienced with taking care on children (from 3 years). I have been nanny working on camps as an educator. I have a brother, Piotr, he is 10 and my mother works, so I have been childcare provider since I was young. I enjoy painting and rally cars and also going to the theatre and the cinema. I'm friendly person and like children. This what I like the best is painting. But my hobby is also traveling, meeting new people, learning languages. I can cook a little and I have no problem doing some housework for you and tidying for the children's toys etc. I have my driving license 6 months, so "school run" will not be problem for me I think. I want to become an au-pair because I love children and I would like to learn a new language. If you choose me as your Au Pair, I am sure we will have a great time!

That's all people!!! Espero que isso dê uma luz pra algumas de vocês. :) Beijossssssssssssss, see you!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

#1 Decidi, vou ser Au Pair!


Olá!
Há algum tempo atrás criei o blog com intuito de colocar algumas das minhas poesias, acabei deixando de lado e continuei escrevendo tudo apenas no papel.
Acontece que agora decidi largar tudo para ser Au Pair durante 1 ano e, para não fugir da regra, resolvi reativar o blog pra poder relatar e compartilhar aqui todas as experiências dessa minha nova aventura.
Bom, eu conheci o programa há 1 ano atrás, quando resolvi voltar a pesquisar sobre intercâmbio. Inicialmente, minha idéia era ir passar um tempo em Milão ou Nova York estudando cinema (idéia que ainda não descartei), visitei algumas agências, pesquisei em alguns sites e, na época acabei lendo sobre intercâmbio de emprego. Vi várias coisas mas não me interessei, já que meu intuito era somente estudar.
Arrumei tudo pra fechar 3 meses em Milão e 6 em NYC. Acontece que, nesse meio tempo, eu me mudei pra Sampa e fiquei totalmente imersa no meu grupo de teatro e nas minhas aulas de cinema/TV sem ter tempo pra mais nada. Acabei deixando pra fechar o intercâmbio no final do ano de 2011.
Eis que um belo dia, viajei pra passar um final de semana em Goiânia e, conversando com uma amiga, ela me falou que ia fazer o Au Pair e blá blá blá, e eu pensei "Interessante!". Aí, fui pesquisar!
Depois de muito pensar, pesquisar, conversar, resolvi visitar as agências. Fui passar outro final de semana em Goiânia e visitei a CI, STB e a Experimento. Voltei pra Sampa e visitei a Cultural Care tbm. No final, acabei escolhendo a STB de Goiânia. Foi a que eu mais me senti segura em relação ao programa, e tbm me simpatizei imediatamente com minha orientadora, a Lívia Rosa, que já foi Au Pair e soube me falar tudo sobre o programa, inclusive me mostrando todos os lados positivos e negativos pelos quais ela passou durante seus 2 anos como Au Pair.
E enfim, fiz minhas malas e voltei pra Goiânia pra dar início ao processo. Decidi, vou ser Au Pair. Como todos, já escutei de tudo desde que decidi. Que sou louca, que tenho tudo aqui e não preciso disso, que posso ir como estudante e não preciso disso, que é um absurdo, que eu já falo inglês e não preciso melhorar, que eu vou voltar logo na primeira semana, que lidar com filho dos outros não é fácil e blá blá blá. Mas a verdade, é que eu tô de saco cheio da minha rotina aqui e agora, já paguei o programa. Hahahaha! Então, tenho que ir! Além disso, quero muito uma nova aventura na minha vida e vivenciar uma cultura diferente.
Não sei se vou me arrepender de deixar tudo pra trás, das oportunidades que tô deixando passar como atriz nesse tempo, mas quando eu voltar, tudo que tiver pra ser meu, será, essa é a verdade! Então, tô tranquila! :)
Vou tentar voltar aqui com frequência pra contar mais sobre o meu processo e dar algumas dicas que eu pescar por aí.
Beijos para todas as Au Pairs e aspiras (como eu).. Boa sorte pra gente! Beijossssssssssssssss.