segunda-feira, 30 de abril de 2012

#8 Segundo Skype com a HF E. and...

Oiii gente!

Acho que esse vai ser o post MAIS EMPOLGANTE EVER! hahahahaha
Pra quem leu o post anterior, venho aqui trazer o final da história!

Como eu disse, ao fim do primeiro Skype eles me pediram pra já marcar um segundo Skype, e assim foi, ficou marcado pra 18h do sábado.
No sábado assim que acordei, como de costume fui olhar meu e-mail e lá estava um e-mail deles falando como tinha sido bom falar comigo e que estavam muito ansiosos pra mais tarde! Já fiquei MEGA feliz né?
Como eles foram muito pontuais anteriormente, eu fiquei despreocupada né? Lá pelas 17h eu dava um tapa no visu e tava tudo certo e no horário.
Eis que... as 16:45h eles me mandam um e-mail perguntando se podíamos nos falar mais cedo, as 17h!


WHAAAAAT???
Eu estava chegando em casa e ainda não tinha dado um tapa no visu..
Que que eu fiz???

Disse a verdade! hahahahahaha e pedi pra que me esperassem 30 minutinhos. Eles disseram que tudo bem, não tinha problema. E as 17:30h eu estava de frente pro Skype esperando a ligação. Assim que mandei e-mail avisando a HM entrou e me ligou imediatamente.
E lá estavam eles! As crianças estavam lanchando na mesa da sala e os pais estavam ao lado!
Logo de primeira a menininha veio falar comigo e perguntou os nomes dos meus pais. Aí eu falei, nós conversamos mais um pouco sobre o que ela estava lanchando e como havia sido o seu dia e aí a HM iniciou uma conversa!

Ela disse que tinha sido AMAZING conversar comigo na sexta!
Disse que estaria ausente pelas próximas três semanas viajando a trabalho, mas que eu poderia falar com o HD e com a atual Au Pair. Falou mais um pouco da rotina das kids, de como eles eram, que ela e o marido além de tudo são melhores amigos e sempre fazem questão de passar um tempo juntos...
Depois de cerca de 40 minutos de conversa, ela me disse: "We really liked you. When we saw you yesterday we had to make sure it was you who we wanted. We want you to be part of our family and come to live with us at this year. And we want to know if you feel the same!"


GENTE, JURO que minha reação inicial foi essa..
Não sabia o que dizer, fiquei nervosa, emocionada, assustada..


E em seguida eu disse: "YES! I wanna that! Your family are so friendly and I think that will be a great year!"
E ela: "Oh, that's amazing! Do you wanna think about that?"
E eu: "No, I'm sure about that!"
E ela: "Yeaaa! That's wonderful, I'm so excited!"

E aí o HD apareceu e disse que seria ótimo, que eles estavam me esperando ansiosamente e estavam muito felizes com a minha resposta!


E aí eu fiquei assim! hahahaha
TODA FELIZ!

E aí.. I HAAAVE A MAAATCH!


Ahhh gente, se as famílias de vocês tiverem tido outras Au Pairs, SEMPRE falem com elas antes. Eu mandei um e-mail GIGANTE pra primeira Au Pair da minha família (eu vou ser a segunda) perguntando tudo, e agora toda dúvida que tenho eu mando um texto pra ela. hahahahaha Tadinha, mas ela é sempre super atenciosa e me responde tudinho! Não tenham vergonha de perguntar algo pra outra Au Pair, elas serão as únicas que vão te falar toda a verdade de como realmente é a HF e a casa! Conselho que recebi da Denise Borges e me foi muito útil, tem coisas que a gente fica meio sem jeito de perguntar pros Hosts e acaba sobrando pra Au Pair mesmo. hehehe!



Esqueci de dizer, eles são de Palm Beach, Miami - Flórida!
MIAMI, HERE I GO AGAIN! hahaha


Logo volto aqui com mais novidades, gente! Mas definitivamente, esse é o post que eu estava mais empolgada pra escrever!

See you!
Xoxo, Bela.

domingo, 29 de abril de 2012

#7 Primeiro Skype com a HF E.

Oiii gente!

Esse post tá um pouco atrasado, mas eu não tive tempo de escrevê-lo antes.

Na quinta-feira, pouco antes de falar com a HF R. eu recebi um e-mail da APC avisando que tinha outra família interessada em mim. Logo em seguida, eu recebi um e-mail da HM dizendo que tinha gostado do meu perfil e que gostaria muito de marcar uma entrevista na quinta mesmo a noite. Mas, eu não podia marcar um Skype atrás do outro, afinal, eu não sabia quanto tempo iria demorar cada um, então eu disse que não podia e se poderíamos nos falar na sexta. Eles responderam que sim, se eu queria sexta pela manhã ou a noite, e eu respondi que no fim da tarde era melhor. De cara já gostei de como ela era empolgada em seus e-mails e amei as fotos da HF, fiquei esperando ansiosamente pelo dia seguinte!

Enfim, CHEGOU SEXTA-FEIRA! Eu estava MEGA ansiosa!
Tínhamos marcado pra 18h e as 16h eu já estava pronta e em frente ao note. Uns 10 minutos antes me deu uma vontade enorme de fazer xixi, e eu fui né? hahahaha.. De repente, eu ainda tava vestindo a calça, meu Skype começou a chamar! Lavei as mãos correndo e saí vestindo a calça pela casa toda descabelada pra atender ao Skype! hahahahahahaha E aí, eles estavam lá! O casal MAIS simpático que eu já conversei em TODO meu processo.
HD, HK 4 y.o, HK 1 y.o, HM e os dois dogs.


A conversa foi fluindo naturalmente e eu fui ficando cada vez mais encantada por eles. Tanto a mãe quanto o pai foram falando bastante, eles eram super alegres e iam falando muito da família, perguntando sobre mim e SEMPRE super interessados nas minhas respostas e cada vez que eles falavam sobre a atual Au Pair, eu ia gostando  mais e mais, imaginando se eles gostariam tanto de mim quanto dela. E achando o máximo a forma como eles se referiam a ela.
Depois de meia hora de conversa, eles já haviam me mostrado os cachorros pelo Skypem aí o pai falou "They are here. Wait a minute!" e.. as crianças haviam chegado da escola com a atual AP. Na hora apareceu a menininha mais linda e encantadora desse mundo, toda envergonhada, aí eu fui conversando com ela sobre princesas da Disney, falei que eu tinha uma priminha da idade dela e ela foi se interessando e começou a conversar comigo. Perguntou se eu queria ver o quarto dela, qual a minha princesa preferida da Disney, coisas assim..
Depois eles me apresentaram pro menininho mais fofo que tava correndo pra todo lado e, por fim me apresentaram a atual Au Pair.
Nós conversamos durante um tempo, ela me falou como era viver lá, de onde ela era aqui no Brasil e essas coisas mais superficiais já que a HM estava ao lado e o restante da HF estava toda na sala.

Em seguida, a HM pegou o note e saiu me mostrando a casa inteira, e eu ia pensando "QUERO ELES!"
GENTE, eles eram incríveis, a HF dos meus sonhos! Finalmente eu conseguia entender o que era o tal do feeling com a HF!

Nós conversamos durante 1:20 minutos! Foi AMAZING!
Todos voltaram pra se despedir de mim e pediram um outro Skype pro sábado...
Eu me despedi MUITO feliz e empolgada com eles. Esperando ansiosamente pelo sábado e torcendo pra que eles estivessem sentindo o mesmo.

MAS, do Skype de sábado e o final dessa história, eu venho contar pra vocês em um OUTRO POST muito em breve! Creio que amanhã eu posto aqui sobre isso já..


See you!
Xoxo, Bela.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

#6 Primeiro Skype com a HF R.

Oiii gente!

Bom, vim contar pra vocês como foi meu primeiro Skype com a família R.

É uma família de NY, moram em uma cidade há 45 minutos de NYC. São bem jovens e MUITO simpáticos!
Todos os zilhões de e-mails trocados até então foram com a HM, mas no Skype os dois apareceram pra falar comigo. Já era 21h lá e as kids já estavam dormindo.

HM, HK 1 y.o. , HK 4 y.o. , HD e o pequeno dog deles.


A conversa foi muito tranquila e durou cerca de 40 minutos.
Inicialmente eu fui deixando que eles perguntassem e a conversa fluiu naturalmente. Apesar de ter ficado muito à vontade eu estava um pouco nervosa, mas eles ficavam sorrindo e demostrando interesse no que eu estava falando, então eu fui falando um texto a cada pergunta que eles faziam. #NOT! hahahaha em algumas respostas eu fui bem direta e tentei ser o mais clara possível, mesmo esquecendo algumas coisas de vez em quando devido a empolgação. =p

Bom, eu nem lembro direito todas as perguntas que eles fizeram, mas foram mais coisas do tipo o que eu gosto de fazer, o que eu irei fazer no meu tempo livre lá, como é uma semana corrida pra mim, o que eu considero difícil em relação a cuidar de kids, minha experiência na direção.. Essas coisas!

Aí no fim ela me perguntou se eu tinha algo pra perguntar pra ela, alguma coisa que eu gostaria de saber. Só que, eu meio que já sabia de tudo que gostaria de perguntar num primeiro Skype né, as outras coisas eu separei pra um segundo Skype (caso houver), e aí eu fui enrolando perguntando das kids, da rotina deles e tal.
Eles estão procurando uma segunda AP, já que a primeira vai embora agora em julho e caso houver outro Skype, eu vou pedir pra falar com ela OBVIAMENTE! Pq, geralmente, as AP contam tudo sobre quem é a família realmente.
Então gente, caso as famílias que vocês estão conversando tenham outras AP, SEMPRE peçam pra falar com elas. Dica valiosíssima que recebi da minha colega Denise Borges com quem eu sempre discuto as coisas do programa e é daqui da minha cidade e vamos pela mesma agência. Aproveitando pra fazer um merchan, entrem aí no BLOG dela que é MARA! ;)

Enfim, a HM comentou bem animada que existem 3 faculdades bem pertinho da casa deles. E que, caso eu queira, posso estudar em NYC tb pq é muito pertinho.
O schedule que ela me passou, pareceu bem tranquilo tb. Desliguei o Skype bem empolgada pq gostei bastante deles, mas depois fiquei pensando se consegui demonstrar toda essa empolgação. hahahahaha já que eu estava um pouco nervosa e não consegui esbanjar toda minha simpatia. (sim, eu sou simpática algumas vezes. hahahaha)

Bom, resumidamente foi isso gente! Vamos ver o que vira agora!

O nervosismo é normal, mas não se preocupem quanto a isso, não deixem que isso as impeça de falar. A família entende que você tá nervosa num primeiro contato, que sua língua nativa não é o inglês e sempre que não entenderem o que você está falando eles vão pedir pra repetir. Se a HF for impaciente com você logo em um primeiro contato, então já dispense logo de cara pq afinal, estamos indo pra improve our english né?


Ahhh, mais uma coisa, teve uma pergunta que a HM fez e eu não soube responder gente! Fiquei enrolando e acho que falei um monte de baboseira sem sentido. hahahaha Ela me perguntou quais são minhas expectativas em uma HF.


GENTE, COMO ASSIM?
Eu fiquei MEGA nervosa quando ela perguntou isso.
Eu não sabia MESMO o que responder.

Não esperava por essa pergunta e só soltei a coisa mais sem sentido que veio na minha cabeça naquele momento. hahahaha Enfim, saibam que as suas HF irão perguntar coisas que você nem sequer imagina nem em seus sonhos mais profundos. hahaha Parece uma pergunta simples, mas NÃO É! Na hora do nervosismo, como que você vai olhar pra cara da pessoa e dizer o que você espera dela?? Meo, tremi nas bases na hora viu!?


Esperem por mais novidades pq agora a coisa tá andando! hahahaha

See you!
Xoxo, Bela.

terça-feira, 24 de abril de 2012

#5 Tô namorando, e agora?

Oi gente!!!

Bom, em homenagem a todas as meninas do grupo do face Au Pair com Namorado eu resolvi criar um post falando um pouco sobre esse nosso "drama" de encarar a realidade de um namoro há MUITAS milhas de distância.

Vamos lá..

Quando fechei o programa com a STB eu estava solteiríssima e tinha CERTEZA que não iria me envolver com ninguém naquele momento. Fui organizando as minhas coisas, arrumando a papelada, pesquisando mais sobre o programa.. Quando, 14 dias depois, eu reencontrei um garoto que eu conheci em julho/2010 e a gente começou a ficar, só que dessa vez, sério. Já que, anteriormente, a gente só se viu algumas vezes e eu sempre evitei muito contato pq estava morando em São Paulo e ele em Goiânia, e eu não queria algo a distância. Pois é, a vida prega cada peça na gente né??

Eis que, quando me dei conta, estávamos trocando trocentas mensagens por dia, nos falando TODOS os dias, nos vendo sempre que possível.. E eu estava COMPLETAMENTE envolvida!
E não é que o bendito me pediu em namoro??? Na hora minha reação foi impagável, eu só pensava:

"FUDEU, MANO! E AGORA?"

Pensei, repensei e aceitei o pedido..
E cá estou eu, NAMORANDO já há algum tempo e com meu processo ANDANDO!
Detalhe que meu processo só demorou pq quando eu vi que a treta tava ficando séria, eu fui enrolando pra entregar minha papelada até o último minuto..
A situação é complicada pq nós ficamos muito tristes só de pensarmos em passar tanto tempo separados.
No meu caso, assim como no de várias outras meninas do grupo, meu namorado não vai poder ir me visitar durante o meu ano lá devido a sua faculdade e trabalho.
Eu pretendo vir ao Brasil durante meu primeiro ano lá, não só por causa do meu namorado, mas também pq é muito difícil passar tanto tempo longe de casa, longe da família e da minha cama maravilinda! Eu já morei em outro Estado e acabava vindo pra Goiânia uma vez por mês ou até duas. Por isso sei que na primeira semana de férias que tiver após 6 meses lá, vou estar dando uma sapituca pra vir aqui em casa. :(

A realidade das meninas que foram namorando não é muito motivadora, mas eu espero que a minha seja diferente. Acredito no nosso namoro e acredito que superaremos isso juntos.
Pra quem quiser uma história de Au Pair que foi e voltou namorando, tem o Blog da Dani Sulimam onde ela conta a história de sucesso do seu namoro a distância durante o seu intercâmbio.

É difícil? COM CERTEZA!
Mas espero ter uma história feliz pra contar pra vcs! ;)

O mais importante é ter o apoio e segurança do namorado. E isso o meu me passa! Ele é muito seguro em relação a gente e me apóia bastante, mesmo ficando triste e querendo que eu fique aqui, ele até editou o vídeo do meu application do jeitinho que eu queria e até me deu umas dicas. Um fofo! *-*

A Au Pair que vai namorando quase sempre acha que terá que se privar de várias coisas, mas eu não acredito que isso seja uma verdade. Acho que é possível ter uma vida social normal sim, viajar, sair, se divertir.. tudo com respeito e lembrando sempre da pessoa que vc deixou te esperando temporariamente. Pra fazer dar certo os dois lados tem que entender que cada um vai ter sua necessidade de sair com os amigos pra bater um papo, pra se distrair, são coisas que fazem parte.
Mesmo que isso desça queimando pela garganta, tem que entender a saudade e a carência, a necessidade de estar com os AMIGOS!
Brigas e ciúmes, com certeza irão existir. Se já existem estando perto, imagina a milhares de km de distância? Ui! O negócio é estipular algumas regras tipo pra que o seu namorado não vá sair com os amigos fdp que querem meter o bedelho em TUDO e nem se aquela VACA que você não gosta estiver junto. Pq aí, menina, mesmo a distância, o BICHO PEGA! hahahaha


Bom, galera, é isso.. fiz esse post mesmo pra compartilhar um pouquinho da minha situação com as meninas que também vivem esse dilema.

Espero que gostem!

See you!
Xoxo, Bela.


Ps.: Amor, te amo!! Obrigada por ser do jeitinho que você é! (L)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

#4 Brasileiro fala PORTUGUÊS, caramba!

Acho que muitas meninas em processo de matching tiveram a mesma sorte que eu de entrarem em contato com famílias que achavam que elas falavam espanhol e, não português..


Pois é, acontece..
.. e aconteceu comigo!

Eis que entro na minha conta do gmail e, lá estava um e-mail de uma família com 2 kids (menino de 1 ano e meio e menina de 6), que morava em Venice Beach, Los Angeles - Califórnia. *-*
O lugar dos meus sonhos, onde eu poderia estudar algo realmente na minha área (sou atriz) e na praia!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuul, respondi mega empolgada e já comecei a rezar pra fechar com eles.

No meu application está registrado que falo outras línguas, mais 7 além do português que está bem claro que é minha língua nativa. Mas tem família que é meio sonsa ou não sabe ler mesmo né? Só pode!!!

Começamos a conversar, troquei 5 e-mails com a HM e aí marcamos um Skype.
Os pais trabalhavam fora o dia todo, tinham uma Nanny desde que a menina de 6 anos nasceu e estavam a procura da Primeira Au Pair. Até aí, ok!

A HM era Agente de Atores e trabalhava em uma revista de fofocas sobre o mundo dos famosos também.
O HF era Engenheiro Mecânico. Moravam perto da avó, que ia todos os dias visitar os netos.
Moravam em uma casa há 2 quadras da praia, onde eu teria que levar o menino todos os dias para passear e a menina para andar de bike, quando ela não estivesse na escola e nas outras atividades.
Teria um carro exclusivo para Au Pair, quarto com banheiro, fds off, e para que não ultrapassasse meu horário de trabalho, a Nanny deles continuaria indo após o horário combinado, caso eles precisassem.

Gente, pra mim, tava ótimo!
A única coisa que eu precisaria fazer, era: speak your native language with our girl.
Pô, pra morar em LA eu falava até em Grego, que eu ainda tô no nível básico, com a guria, tinha problema não! Eles disseram que a Au Pair seria mais como um presente (sim, eles disseram presente) para a filha deles aprender outra língua e outra cultura.

Pois é, minha gente, eis que, após vários e-mails e mais 2 Skypes, eles me pediram o match. Eis que eles me soltam "Fulaninha está ansiosa por sua chegada já. Não vê a hora de aprender Spanish.."

WHAAAAAT??? I'M BRAZILIAN, BABY!



Aí, eu fui lá né, e mandei um e-mail  “sorry, but I speak Portuguese, not Spanish” ..
Adivinhem o que aconteceu? A família SUMIU do mapa. Eu mandei mais um e-mail perguntando se haviam recebido o anterior e eles não tiveram nem sequer a capacidade de responder. SUMIRAM!

Pois é, em todas as vezes que viajei pra fora do país, e não foram poucas, tive algumas surpresinhas, como acharem que eu falava espanhol, me perguntarem como eu poderia ser brasileira sendo tão branca e minha mãe sendo tão loira, que no Brasil só tinha floresta e macaco.. Entre outros! Pois é, FUEDA!

A gente se mata de estudar no colégio pra saber TUDO sobre as culturas dos outros países, economia, língua nativa e o cacete a quatro, tem estrangeiro que tá se lixando pra gente! Mas é isso..

Agora é esperar pela continuação dessa minha saga por uma HF que saiba, AO MENOS, que a minha língua nativa é PORTUGUÊS!

                                     Enquanto isso, tô aqui chupando dedo, na espera.. :(
See you!

Xoxo, Bela.