quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

#1 Decidi, vou ser Au Pair!


Olá!
Há algum tempo atrás criei o blog com intuito de colocar algumas das minhas poesias, acabei deixando de lado e continuei escrevendo tudo apenas no papel.
Acontece que agora decidi largar tudo para ser Au Pair durante 1 ano e, para não fugir da regra, resolvi reativar o blog pra poder relatar e compartilhar aqui todas as experiências dessa minha nova aventura.
Bom, eu conheci o programa há 1 ano atrás, quando resolvi voltar a pesquisar sobre intercâmbio. Inicialmente, minha idéia era ir passar um tempo em Milão ou Nova York estudando cinema (idéia que ainda não descartei), visitei algumas agências, pesquisei em alguns sites e, na época acabei lendo sobre intercâmbio de emprego. Vi várias coisas mas não me interessei, já que meu intuito era somente estudar.
Arrumei tudo pra fechar 3 meses em Milão e 6 em NYC. Acontece que, nesse meio tempo, eu me mudei pra Sampa e fiquei totalmente imersa no meu grupo de teatro e nas minhas aulas de cinema/TV sem ter tempo pra mais nada. Acabei deixando pra fechar o intercâmbio no final do ano de 2011.
Eis que um belo dia, viajei pra passar um final de semana em Goiânia e, conversando com uma amiga, ela me falou que ia fazer o Au Pair e blá blá blá, e eu pensei "Interessante!". Aí, fui pesquisar!
Depois de muito pensar, pesquisar, conversar, resolvi visitar as agências. Fui passar outro final de semana em Goiânia e visitei a CI, STB e a Experimento. Voltei pra Sampa e visitei a Cultural Care tbm. No final, acabei escolhendo a STB de Goiânia. Foi a que eu mais me senti segura em relação ao programa, e tbm me simpatizei imediatamente com minha orientadora, a Lívia Rosa, que já foi Au Pair e soube me falar tudo sobre o programa, inclusive me mostrando todos os lados positivos e negativos pelos quais ela passou durante seus 2 anos como Au Pair.
E enfim, fiz minhas malas e voltei pra Goiânia pra dar início ao processo. Decidi, vou ser Au Pair. Como todos, já escutei de tudo desde que decidi. Que sou louca, que tenho tudo aqui e não preciso disso, que posso ir como estudante e não preciso disso, que é um absurdo, que eu já falo inglês e não preciso melhorar, que eu vou voltar logo na primeira semana, que lidar com filho dos outros não é fácil e blá blá blá. Mas a verdade, é que eu tô de saco cheio da minha rotina aqui e agora, já paguei o programa. Hahahaha! Então, tenho que ir! Além disso, quero muito uma nova aventura na minha vida e vivenciar uma cultura diferente.
Não sei se vou me arrepender de deixar tudo pra trás, das oportunidades que tô deixando passar como atriz nesse tempo, mas quando eu voltar, tudo que tiver pra ser meu, será, essa é a verdade! Então, tô tranquila! :)
Vou tentar voltar aqui com frequência pra contar mais sobre o meu processo e dar algumas dicas que eu pescar por aí.
Beijos para todas as Au Pairs e aspiras (como eu).. Boa sorte pra gente! Beijossssssssssssssss.

2 comentários:

  1. Fica tranquila que vc nao vai se arrepender da sua decisao nao flor! Au pair foi uma das melhores coisas que ja fiz na vida... Hoje sou casada e moro em Philadelphia... depois passa no meu blog, conto tudo por la: www.capixabamericanizada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel.
    Ahh, nada melhor do que a experiência de uma ex au pair pra me incentivar!
    Que legal, menina, Philly é um lugar lindo! :) Vou dar uma olhadinha no seu blog sim. Beijossssssss.

    ResponderExcluir