domingo, 9 de setembro de 2012

#13 O pedido de rematch.

 Como prometi no post anterior, vou contar aqui como foi o meu pedido de rematch. ;)

 Bom, na quarta eu levantei decidida a pedir o rematch, após deixar as kids no day care eu voltei pra casa pra falar com minha host. Quando entrei em casa, ela estava lá fora falando ao telefone, então eu sentei na sala e esperei, esperei, esperei e ela me viu, e eu continuei esperando por quase 1 hora sentada na sala, até que ela entrou. Então eu disse que precisávamos conversar e ela me chamou pra sentarmos no sofá.

 Sentamos e eu comecei a falar tudo que estava me aborrecendo, falei dos horários, do comportamento da menina e, por fim, da atitude frequente do host.
 Deixei passar várias coisas que me incomodavam, como o fato do host dizer que não gostava do baby, o fato da menina ter o diabo no corpo, eu não ter uma vida social, ela chegar bêbada de madrugada e ir bater na minha porta pra conversar, entre outras coisas. Pontuei apenas o que eu achava mais importante e essencial pro pedido de rematch. Ela me disse que havia percebido que eu  não estava feliz ali, e que ia conversar com o host pra mudarem essas atitudes, que iríamos achar uma solução. Porém, eu estava decidida e disse que não queria mais bater na mesma tecla, achava melhor mudar de família e que, eles podiam tentar consertar os erros não os repetindo com a nova Au Pair.
 Minha host começou a chorar, dizendo que me amava e o que sabia o quanto eu e o baby tínhamos uma ligação especial, mas que ela entendia que eu estava infeliz. Bom, a vendo chorar, eu comecei a chorar também, principalmente ao falar do meu baby. Apesar de todas as situações pesadas que passei, e que na questão do schedule minha host contribuiu pra me ferrar, nós tínhamos uma relação bacana, ela me chamava pra almoçar fora 3x na semana, conversávamos muito e eu realmente gosto dela.

 Enfim, minha LCC chegou ao meio-dia para conversarmos. Minha host me disse que a LCC iria nos dar algumas opções para resolvermos o problema, para que eu não tivesse que ir embora. Quando ela chegou, já veio logo falando 'sei que você não está feliz aqui, afinal você já reclamou algumas vezes, mas veja bem..' eu logo cortei e disse 'não tem o que ver, não quero ficar.' , então ela perguntou se eu queria o rematch e eu respondi prontamente que sim. Minha host se assustou e ficou sem reação na hora, tentou contornar as coisas, mas eu disse que não ficaria. Minha LCC me deu os papéis do rematch, me fez algumas perguntas e, a minha host começou a chorar novamente, o que me fez chorar novamente.
 Eu pedi um minuto pra ir ao banheiro lavar o rosto e, logo depois voltei para terminar de responder o questionário. Pronto, rematch concedido! O sonhado rematch que eu já havia pedido lá no meu primeiro mês, aquele rematch que não saía da minha cabeça, havia sido finalmente concedido! E a sensação que me veio naquele momento foi a de alívio, juntamente com a de tristeza e ansiedade!

 Quando fui buscar minhas kids na escola, achei que iria começar a chorar. Mas quando vi a menina senti alívio, mas quando peguei o baby desabei a chorar ali mesmo. Todas as manhãs quando eu ia deixá-lo ele chorava pra não se desgrudar de mim e, todas as tardes quando ia buscá-lo ele vinha correndo todo alegre e me dava um big abraço super gostoso. Abraço aquele que eu o ensinei a dar!
 Voltei pra casa e trabalhei até tarde naquele dia, novamente. Eu já estava indo embora, eles não tinham mais porquê tentarem consertar algo né! Mais um dia de escândalo da menina, mas eu nem me importei, afinal estava indo embora.

 Quando você pede o rematch, tem a opção de esperar na casa da host family (se eles deixarem) ou de ir pra casa da sua LCC. A minha LCC me disse que, como a situação estava complicada com meu host, seria melhor se eu fosse pra casa dela. Minha host não quis, disse que não conseguia pensar que teríamos só mais 2 dias juntas, mas eu decidi sair de casa e vir pra casa da minha LCC esperar pelo rematch! E foi minha melhor decisão.

 Na sexta, eu já estava com minhas malas todas prontas, mas minha host me pediu pra ficar até segunda, eu disse que não e fiquei somente até sábado lá. Nesse meio tempo, tive que arrumar minhas malas de madrugada, pois continuei trabalhando igual louca e, nem sequer conseguia responder as HF's que entravam em contato devido a falta de tempo.
 Na sexta a noite, minha host pediu comida chinesa e disse que era pra mim, pois sabia o quanto eu gostava. Quando desci pra comer o host estava lá, obviamente, me olhou como se nada tivesse ocorrido e sorriu. Eu decidi não jantar e subi com fome, afinal, não havia comido nada o dia todo. Minha host foi até meu quarto e insistiu dizendo que havia pedido chinese por minha causa, e eu disse repetidas vezes agradecendo que não queria descer, ela me olhou com uma cara de decepção e disse que gostaria de me ter a mesa na minha última noite. Foi difícil, mas eu não desci, encarar o host dad e pensar que seria minha última noite com meu baby era demais pra mim.
 Naquela semana, após colocar o baby pra dormir, eu entrei no quarto dele repetidas vezes, sentei no chão ao lado do berço, segurei na mãozinha dele e chorei, chorei muito. As lágrimas escorriam e eu só conseguia pensar que não iria vê-lo nunca mais. Meu baby! Aquele o qual eu ensinei a comer com colher e garfo,  que eu tirei a papinha e comecei a dar só comida, que eu ensinei a abraçar e a dizer algumas palavras, aquele que tinha a gargalhada mais gostosa e sincera do mundo.. Meu baby, aquele baby que eu havia mimado tanto que agora só dormia se eu ficasse sentada no chão segurando sua mãozinha.

 Enfim, chegou sábado, o dia de me mudar pra casa da LCC. Já acordei com uma sensação de alívio, mas ao mesmo tempo, eu não conseguia nem ouvir o riso do meu baby que já me dava um aperto no peito.
 Passei a manhã toda no quarto e só saí uma meia hora antes de ir embora, pra descer minhas malas. Gente, não sei como eu consegui, pq olhando assim eu achava que nem tinha comprado nada aqui, mas fechei QUATRO malas de 32kg que eu enchi somente com 23kg, uma carry on com 15kg, uma mochila da Tommy enorme PLUS meu travesseiro e um linguado de pelúcia enorme que tenho. Enfim, desci isso tudo sozinha escada abaixo, quase morrendo mas consegui. hahaha A avó das kids estava lá na cozinha olhando pro tempo e nem sequer perguntou se eu precisava de ajuda, enfim, minha host tava lá fora e quando me viu descendo tudo correu pra me ajudar, e acabou colocando minhas coisas no carro.

 E finalmente, chegou a hora do adeus. Eu pensei um milhão de vezes antes de dizer tchau pro meu host, mas resolvi me despedir sim, dei tchau e ele me abraçou, ponto acabou ali nossa relação, graças a Deus. A minha menina começou a chorar e, por um momento, eu quis ficar. Ela chorava e dizia 'I love u so much. I will miss u really badly', naquele momento meu coração apertou, dei um abraço nela e virei pra abraçar o baby, foi quando eu o abracei que eu desabei, caí num choro tão forte que comecei a soluçar com ele em meus braços. O coloquei no chão e virei de costas tentando me recompor. Quando estava entrando no carro, a menina veio correndo me dar outro abraço e dizer o quanto me amava, pedindo pra que eu não a deixasse sozinha e dizendo que queria ir embora comigo. Naquele momento eu vi que, apesar de todo o trabalho que ela me dava, eu a amava tanto.

 Entrei no carro aos prantos tentando me acalmar, mas quando minha host entrou pra dirigir ela desabou a chorar, então ficamos as duas chorando dentro do carro até a metade do caminho quando conseguimos nos recompor.
 Chegamos em West Palm Beach, entre a casa dos meus hosts e a casa da minha LCC, e ali seria meu ponto de desembarque. Minha LCC já estava lá esperando por mim, eu desci do carro, passamos as minhas coisas pro carro dela e minha host me abraçou, eu disse o quanto gostava dela e ela me disse o quanto me adorava. Antes de ir embora, minha host pediu pra minha LCC tirar uma foto de nós duas, afinal, não tínhamos nenhuma foto juntas e ela queria guardar de recordação.

 Foi ali, naquele estacionamento do Mall em West Palm Beach, que metade do meu coração americano ficou, junto com a minha host.

 Apesar de tudo isso, eu tenho certeza de que o rematch foi a minha melhor decisão!

 No próximo post, venho contar pra vocês como estão sendo minhas duas semanas em rematch. ;)

 Xoxo,
 Bela.

4 comentários:

  1. aii que historia triste e feliz ao mesmo tempo!
    li seus dois posts e tenho certeza que o rematch foi o melhor caminho! eu nao teria aguentado nem metade eu acho!
    sentir falta das criancas isso nao vai ter jeito ne, mesmo se vc tivesse ficado ate o fim e ido embora, talvez seria ate pior a falta que sentiria pois teria mais tempo com eles!
    boa sorte na busca pela familia! :)
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jully! Rematch foi minha melhor opção!
      Amo aquelas kids, mas me amo mais né! :)

      Obrigada! Beijos.

      Excluir
  2. Eu choreeeei, que triste, mas será que não da pra manter contato pelo menos com a hosta, as kids, de ver as vezes, ou pelo menos facebook, skypee seilá,já que dela você não teve raiva e tals.. acho que eu sou bobinha, mas da um aperto essas despedidas =[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamyla, como eu te disse, eu adoro minha host e amo minhas kids, mas não vejo pq manter contato. Tenho falado com minha host todos os dias por email, mas pretendo cortar esse laço em breve. Melhor assim.. ;)

      Excluir